Com direito a café-da-manhã, a escolinha de natação do Cepe realiza um torneio interno sábado (23), a partir de 8h, na piscina do clube. O professor Luiz Henrique Mathias, o Porreta, disse que a atividade marca o início da temporada 2019, embora dois atletas já tenham disputado, no dia 16, no Álvares Cabral, em Vitória, a seletiva para a Seleção Capixaba que disputará o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar.

O professor relata que a atividade do próximo sábado é para todos os alunos e servirá também para uma reunião com os pais, para já começar a definir quem são os atletas que integrarão a equipe de competição nesta temporada. A primeira competição será o 1º Festival FAC de Vinculados, dia 23 de março, no Sest/Senat, em Cariacica. Campeão do ranking estadual de vinculados em 2017 e vice-campeão em 2018, Porreta está confiante que o Cepe volte a lutar pelo título capixaba.

Porreta ressalta que o objetivo é reunir 30 atletas na equipe e uma das disputas mais esperadas é o 19º Festival Sudeste, de 26 a 28 de julho. Além dele, o professor confirmou a realização do Festival FAC de Vinculados, em 21 de setembro, no Cepe, em São Mateus, reunindo nadadores dos principais clubes capixabas.

Leia também:   Mais duas mortes por covid-19 em São Mateus

De acordo com o professor, a natação do Cepe não é voltada apenas para a competição e novos alunos se matricularam para 2019. Conforme disse, a escolinha não é restrita a associados e os interessados podem procurar a secretaria do clube. Ele reforça que a natação tem inúmeros benefícios para a saúde.

DESPORTO ESCOLAR
O professor Porreta disse que o atleta Juan Pablo conquistou o terceiro lugar na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar na prova de 50 metros livres. Contudo salienta que o resultado não classificou o atleta para competição nacional. Outro atleta do clube na seletiva foi Thomas Penha, que também não conseguiu vaga na disputa nacional.

Porreta acompanhou Juan Pablo e Thomas na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here