A estação pluviométrica automática do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), instalada em Guriri, registrou 110,8mm de chuva em São Mateus entre os dias 20 e 24 de janeiro. Os maiores volumes ocorreram nos dias 21, quando choveu 44,8mm, e 22, quando caiu 56,6mm no Município. Apesar das chuvas, até a tarde desta sexta-feira ainda não havia sido observado aumento expressivo no nível do Rio Cricaré em São Mateus.

Apesar das chuvas, até a tarde desta sexta-feira ainda não havia sido observado aumento expressivo no nível do Rio Cricaré em São Mateus. -Foto: TC Digital

De acordo com a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o ciclone subtropical Kurumi foi o responsável por trazer as chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, porém ele começa a se desconfigurar no oceano. No entanto, a instabilidade continua por conta da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACS).

Conforme o aviso meteorológico especial emitido pelo Incaper, o fim de semana deve continuar chuvoso em todo o Espírito Santo. O aviso pede atenção devido à previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em pontos isolados, que podem resultar em acumulados expressivos.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

PREVISÃO

“A previsão para este sábado é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Risco de temporais em alguns pontos e vento moderado no litoral. A temperatura mínima é de 23°C e máxima de 26°C. No domingo o tempo continua fechado e o risco de temporais permanece. As temperaturas ficam entre 22°C e 27°C” – registra o Incaper.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here