Com o prefeito Daniel Santana, o governador Renato Casagrande ajudou a descerrar a placa de inauguração do novo prédio do Ceim Boa Vista, que começa a funcionar depois das férias de julho, segundo adiantou a Secretaria de Educação.

O Centro de Educação Infantil Municipal Boa Vista poderá ganhar o nome da professora Regiane da Silva Pereira, assassinada por estrangulamento. O corpo dela foi encontrado na tarde de segunda-feira (6) na lateral da BR-101, próximo ao Bairro Esplanada (Seac), após ter desaparecido na noite de domingo. O pedido para a homenagem póstuma foi feito pelo prefeito Daniel Santana aos vereadores, durante cerimônia de inauguração do novo prédio da unidade escolar, na tarde desta terça-feira (7), no Bairro Boa Vista.

Presente à cerimônia, o governador Renato Casagrande iniciou o discurso dele lamentando a morte da professora Regiane. “É triste ter que lembrar da morte de uma professora, numa violência inaceitável. Isso nos mostra que temos muito ainda que avançar no que diz respeito aos direitos da mulher. O homem tem que compreender que não é proprietário de nenhuma mulher” – destacou o governador.

Ainda na cerimônia, o secretário municipal de Educação José Adilson iniciou o discurso dele emocionando os presentes com uma homenagem à professora Regiane. “Estamos de luto e muito tristes pelo que aconteceu. Somos vítimas da violência no País e queremos acabar com isso com a Educação”, destacou.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

A PROFESSORA

O corpo de professora Regiane da Silva Pereira foi velado na tarde desta terça, na Capela Mortuária, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal do Bairro Aviação. Regiane lecionava no Ceim Amábile Zanelato Quinquim e dava aulas também no Ceim Dois Esquilos, além de ser tutora no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em São Mateus.

O CASO

De acordo com boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, o corpo da professora apresentava sinais de estrangulamento, segundo a perícia da Polícia Civil. A PM relata que o corpo estava de bruços, na lateral da BR-101, na localidade conhecida como três pistas, próximo ao Seac.

A PM registra que o marido da vítima foi quem fez o reconhecimento do corpo. Ele informou aos militares que havia deixado Regiane numa igreja no Bairro Ideal por volta das 18h de domingo e que ela teria dito que não tinha necessidade de buscá-la, porque iria comer pizza com uma amiga. Aos militares, o marido relatou ainda que, por volta de meia-noite, tentou fazer contato com Regiane por telefone celular, porém o aparelho havia ficado em casa.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here