A família de Rosicleia Pessin Bins mantém a tradição de se reunir no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, para a ceia, momento que ela descreve como o mais esperado por todos e que traz paz. “Somos em cinco irmãs. Juntamos as nossas famílias e nos reunimos com todos os parentes. Cada ano é na casa de uma. Fazemos a ceia de Natal e brincadeiras com as crianças” – enfatiza.
Segundo Rosicleia, neste ano a ceia será na casa de Rosete, em Jaguaré. Mas ela ressalta que junto às outras irmãs, Maria Gorete, Rosilde e Maria José, estará presente com as respectivas famílias, além da matriarca Elza Grobério Pessin.
Gestora da loja Moranguinho Kids, Rosicleia ressalta que o encontro familiar é iniciado sempre com uma oração de agradecimento. “Fazemos uma oração de agradecimento e pelo nascimento do menino Jesus para trazer ainda mais paz. Nossa ceia também é mais cedo por causa das crianças. Temos a brincadeira de amigo X, troca de presentes e brincadeiras” – afirma.
Ela destaca que é nítido o quanto, em especial as crianças, esperam por esse momento. “As crianças amam. Tem duas filhas de um dos meus sobrinhos que moram em Vitória que sempre participam. Esperam chegar o Natal para viajar e estarem com os outros primos, as tias. Hoje elas têm 7 e 9 anos. São momentos que marcam a vida delas e de todos nós” – enfatiza.
Rosicleia afirma ainda que o sobrinho dela faz questão de levar as crianças para mostrar que o Natal é uma data que a família tem que estar junto. “A gente monta a árvore, o presépio. Neste ano, a casa da minha irmã está preparada para nos receber” – reforça.
Para ela, a ceia de Natal é sempre muito prazerosa. Ela classifica como “uma interação cheia de paz, amor, carinho”.
“A gente vive esse espírito de harmonia e paz, e agradecimento pelo ano. Apesar de 2024 ter sido um ano de muitos desafios, foi também de muitas conquistas e vitórias e muito aprendizado. O que a gente espera para 2025 é que a nossa família esteja mais unida do que sempre” – salienta.
A ceia de Natal deste ano deve reunir os parentes que residem em Jaguaré, Colatina e Vitória. Rosicleia, que é casada com Flávio Bins e mãe do Lipe e do Enzo, acalmou os familiares garantindo que o famoso salpicão que ela prepara não vai faltar. “Todo mundo me cobra pra levar o salpicão, meu salpicão nunca falta. Vou preparar também um assado de carne” – sustenta.
Foto do destaque: Divulgação