Em reunião na tarde desta quinta-feira (19), a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaguaré decidiu manter o funcionamento do comércio em horário normal. No entanto, alguns comerciantes já decidiram fechar as lojas. Este é o caso da empresária Marcia Bussular, gestora da loja Só Presentes, que fica no centro da Cidade.

A loja, que tem quatro funcionários, fechou às 18h desta quinta-feira (19) e não tem data para retorno às atividades. “Decidimos fechar por medo, é uma forma de prevenir a nossa saúde e a dos clientes”, diz Márcia. Segundo ela, ao todo, cinco lojas de Jaguaré fecharam as portas por causa da pandemia de coronavírus.

Foto: Reprodução

A presidente da CDL, Maria Cristina de Lima, afirma que a maior parte do comércio funciona normalmente, e orienta os lojistas a terem calma. “Todos temos as nossas obrigações perante a população e perante os funcionários, então vamos manter a calma e esperar as decisões do governo estadual. Se o governador determinar o fechamento das lojas, nós iremos cumprir. Mas até o momento temos que manter a calma e tomar os cuidados necessários de higiene para segurança de clientes e funcionários” – disse Maria Cristina.

LEIA MAIS: Jaguaré registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Segundo a presidente da CDL, o movimento no comércio jaguarense diminuiu muito nos últimos dias, no entanto os supermercados registraram diversas pessoas realizando compras para estocar produtos. “A gente está percebendo um fluxo diferente, as pessoas estão se precavendo e comprando antecipadamente alguns produtos para não ter que vir nos finais de semana, quando tem um fluxo maior, o que é uma atitude positiva”, diz

CASO SUSPEITO

Na quarta-feira (18), a Prefeitura de Jaguaré apresentou uma nota pública comunicando que o Município tem um caso suspeito de covid-19. O paciente, que veio da Europa recentemente, é morador de Linhares e está isolado na casa de parentes em Jaguaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here