Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a empresária Rúbia Schueng afirma que a perspectiva é que o comércio mateense tenha um incremento nas vendas já para o Dia dos Pais e mantenha-se aquecido até o Natal. Ela credita tal confiança à tendência que observou, em 2019, às campanhas da própria entidade, como a Três Amores, em andamento, além das datas comemorativas do segundo semestre e o impacto das colheitas de café e pimenta-do-reino.

Em relação ao Dia dos Pais, “quarta melhor data comemorativa de vendas”, Rúbia frisa que a CDL acredita em incremento de 8% em relação ao mesmo período de 2018. “Muitas pessoas, consumidores das cidades vizinhas, vão vir até São Mateus comprar os presentes”, disse. Ela sustenta que uma motivação é a terceira etapa da Campanha Três Amores, cujos sorteios de cinco vales-compra acontecem no dia 9, às 17h, na Praça Mesquita Neto.

Rúbia avalia que todos os segmentos do comércio de São Mateus registraram aumento nas vendas em 2019 e entende que a perspectiva é de aquecimento também no segundo semestre. Para tanto, ressalta que a Festa da Cidade, em setembro, é um fator “que impacta consideravelmente os resultados do comércio”, atraindo consumidores não apenas mateenses, mas também dos municípios vizinhos. A presidente acrescenta que, em seguida, já tem o Dia das Crianças (outubro) e o Natal (dezembro).

A data comemorativa que mais movimenta o comércio é mesmo o Natal. Rúbia adianta que a CDL já está preparando projeto específico para a data e brevemente apresentará aos associados, para também apresentarem sugestões.

TRÊS AMORES
Com encerramento no dia 9 de agosto, com os cinco sorteios de vales-compra de R$ 1.000 da etapa do Dia dos Pais, a campanha Três Amores teve antes as etapas do Dia das Mães e Dia dos Namorados. Rúbia ressalta que os sorteados no dia 9 poderão buscar os vales-compra no dia 10 para utilização em estabelecimentos que aderiram à campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here