Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus, Rúbia Schueng disse que não há orientações da instituição sobre o funcionamento do comércio nos dias de jogo da Seleção, que deverá ser feito pelos próprios lojistas. Afirma que adotou a seguinte medida na loja dela: no horário dos jogos, permanece fechado, abrindo normalmente 30 minutos após o término da partida. Porém frisa que poderá conceder aos funcionários assistir aos jogos na própria loja, com portas fechadas.

PREFEITURA

Acionada pela Rede TC na manhã dessa terça-feira (12), até o fechamento desta Reportagem, às 17h10, a Prefeitura de São Mateus ainda não havia retornado o cronograma de funcionamento das secretarias e órgãos públicos municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Por mensagem, a secretária de Educação Zenilza Pauli afirmou à TC que foi feita uma programação para as escolas e expediente interno da secretaria, mas que não poderia divulgar porque uma equipe do gabinete do prefeito estaria estudando um decreto municipal para regulamentá-la.

REDE TC

Diretor geral da Rede TC de Comunicações, Márcio Castro informa que não haverá atendimento ao público na recepção do jornal no horário dos jogos e que o expediente será mantido normalmente nos setores que não podem paralisar os serviços.

 

Bancos e Judiciário também terão horário

especial de funcionamento na Copa

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo e a Federação Brasileira de Bancos definiram os horários de funcionamento dos estabelecimentos nos dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, que começa nessa quinta-feira (14). De acordo com nota distribuída pelo TJES, o expediente das unidades administrativas e judiciárias na Fase de Grupos será das 13 às 19 horas, no dia 22, sexta-feira, em função do jogo das 9h entre Brasil e Costa Rica. Já no dia 27, quarta-feira, em razão do jogo entre Brasil e Sérvia às 15h, o expediente será das 8 às 13 horas.

Leia também:   AÇÃO CAUTELAR DO MPES CONTRA O MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS: Procurador diz que já entregou documentos

Em resposta à Rede TC, a Febraban, por meio de nota, esclarece que, mesmo com os horários diferenciados para o atendimento do público nas agências nos dias de jogo da Seleção durante a Copa do Mundo, os canais de pronto-atendimento estarão disponíveis para o atendimento ao público. Porém, para expediente interno, a Federação recomenda que sejam adotados os seguintes expedientes: em dias de jogo às 9h, o atendimento ao público nas agências será das 13 às 17 horas, quando o jogo for às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16 horas, e para os jogos das 15h, o atendimento acontecerá das 9 às 13 horas.

A Febraban esclarece ainda que os bancos deverão afixar nas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma antecedência mínima de 48 horas. “Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, em mensagem enviada à TC.

São Mateus, Vitória e São Paulo–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here