sábado, março 22, 2025
InícioGeralCBF repudia uso da camisa da seleção em manifestações antidemocráticas

CBF repudia uso da camisa da seleção em manifestações antidemocráticas

-

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta (9) nota em suas redes sociais, em que repudia o uso da camisa da seleção por manifestantes antidemocráticos, que ontem (8) invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em Brasília.Segundo a CBF, a camisa é símbolo de alegria e deve ser usada para unir e não separar os brasileiros.

“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz a nota.

BRASÍLIA, DF, 08.01.2023 – Manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais de 2022 que elegeram o Luiz Inácio Lula da Silva são vistos com ferimentos e camisa com manchas de sangue nas proximidades do Palácio do Planalto durante ato neste domingo (8) na capital federal Brasília. Os manifestantes pedem pela prisão do presidente Lula e intervenção militar. (Foto: Scarlett Rocha/AGIF/Folhapress)

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível