A programação da festa de São Mateus, padroeiro do Município, será aberta dia 12. A novena na Catedral segue até o dia 20 e terá a participação nas missas, às 19h, de todas as 10 paróquias da forania praiana, um grupo de paróquias da Diocese que abrange os municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. Duas missas estão marcadas para o dia do Padroeiro, dia 21. O bispo emérito Dom Aldo Gerna preside uma celebração às 7h. A missa solene será presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, às 17h.

Pároco de São Mateus, o padre Edivaldo Luís Klípel relatou que a novena seguirá o tema As parábolas do Reino – Tesouros do Evangelho de Mateus. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Pároco de São Mateus, o padre Edivaldo Luís Klípel relatou que a novena seguirá o tema As parábolas do Reino – Tesouros do Evangelho de Mateus. A missa do primeiro dia será animada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra), presidida pelo padre João Batista Oliveira.

O segundo dia de novena, dia 13, terá missa presidida pelo padre Belmiro Ohnezorge e animação da Paróquia São Cipriano (Jaguaré). A programação do dia 14 começa com a Romaria das Famílias, com caminhada saindo de Guriri, às 16h, com destino à Catedral, no Bairro Boa Vista. Às 19h, tem missa presidida pelo padre Vagner Carine, animada pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (São Mateus).

Leia também:   Com Dom Aldo cada vez mais recuperado, Diocese prevê alta hospitalar em breve

A novena prossegue no dia 15, com missa presidida pelo padre João Custódio, com animação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pedro Canário). A missa do dia 16, será presidida pelo padre André Masarim, com animação da Paróquia São Lucas (São Mateus). No dia 17, o responsável em presidir a missa é o padre Ernesto Ascione, com animação da Paróquia Santo Antônio. O sétimo dia de novena, dia 18, terá missa presidida pelo padre Fabiano Marchesini e animada pela Paróquia São João Batista (Braço do Rio, Conceição da Barra).

No dia 19, a missa será presidida pelo padre Deucy Corrêa, com animação da Paróquia São João Paulo II (Água Limpa, Jaguaré). A novena termina dia 20, com missa presidida pelo padre Moacir Pinto e animada pela Paróquia São Daniel Comboni (Guriri, São Mateus).

DIA DO PADROEIRO
Além de duas missas, a programação da Festa de São Mateus, dia 21, Dia do Padroeiro, terá a presença de caravanas de outras paróquias da Diocese, a tradicional procissão e confraternizações entre os católicos presentes. O padre Edivaldo relata que a abertura será às 7h, com missa presidida por Dom Aldo. Logo após, terá um café compartilhado de confraternização. Às 16h, as caravanas de outras paróquias começam a chegar. A missa solene será às 17h, presidida por Dom Paulo e com participação de outros bispos do Espírito Santo. Após a celebração, os católicos saem em procissão e retornam para a Catedral, onde terá um jantar, nos fundos, para todos os presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here