O ministro Edson Fachin já concluiu o voto dele no processo de cassação do prefeito Daniel Santana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o acompanhamento processual no site do TSE, o processo está na Assessoria de Plenário (Asplen) aguardando para ser incluído pela Presidência do Tribunal na pauta de julgamento, o que pode acontecer nos próximos dias, segundo informações da Asplen.

No julgamento iniciado no dia 8, após a presidente do TSE Rosa Weber votar pela negativa de provimento ao recurso especial feito pela defesa do prefeito Daniel Santana, o ministro Edson Fachin fez ponderações e apresentou um pedido de vistas. Enquanto a ministra avaliou a distribuição de água como um feito eleitoreiro, o ministro Fachin afirmou que “o tema é bastante sensível e sugere exame mais profundo”.

MOVIMENTAÇÃO

No início da noite desta segunda-feira, o site do TSE registrou movimentação no processo de cassação do prefeito Daniel Santana. Conforme o Tribunal, o processo foi enviado para a Seção de Procedimentos Diversos (Sediv), onde foi feita a juntada de um requerimento protocolado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e outros, e devolvido para a Asplen, que registrou o recebimento às 18h22. O TSE não informou o teor do requerimento.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here