“Um sonho que nasceu primeiro no coração de Deus e brotou em nós. Muito importante concluirmos esta etapa, pois cada vez mais se intensifica o nosso amor”. A declaração de Rafael de Oliveira Freitas Zaniboni, 24 anos, demonstra o que representa para ele e Hanna Dantas Zaniboni de Oliveira, 23 anos, a oportunidade de oficializar a união dos dois.

Hanna e Rafael relatam que o amor entre os dois cresce a cada dia e a oficialização do casamento fortalecerá ainda mais a união. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Eles estão entre os aproximadamente 200 casais que participam da cerimônia ecumênica do casamento comunitário neste domingo (22), a partir das 9 horas, no Parque de Exposições, na Festa da Cidade de São Mateus, e foram escolhidos como o casal modelo que irá adentrar ao tapete vermelho representando os demais noivos.

Após a oficialização do casamento em cartório, Hanna e Rafael participam da cerimônia simbólica coletiva na Festa da Cidade e marcaram a cerimônia na igreja para 7 de dezembro. Foto: Divulgação

Em entrevista à Rede TC, na qual deixaram evidente o sentimento que os atraem, Hanna e Rafael detalharam que se conheceram em 19 de maio de 2017, na terra natal deles, Itamaraju (BA). Ele era instrutor de musculação e aeróbica e ela assistente de contabilidade. Com quatro meses de namoro, os dois resolveram morar juntos. O casal mudou-se para Porto Seguro (BA), onde ficou até março deste ano, quando decidiram que iriam vencer na vida em São Mateus, já que a mãe de Hanna morou em São Mateus há cerca de 10 anos.

Leia também:   Homem é assassinado no sofá de casa em Nova Venécia
O jovem casal Hanna e Rafael destaca que o amor alimenta o casal de coragem para superar os desafios. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Quando chegaram na cidade, eles ficaram na residência de uma amiga por uma semana, até que conseguiram alugar uma casa no Bairro Jaqueline. “Quando a gente veio para cá, comecei vendendo trufa e biscoito de polvilho na rua e entregando currículos. Em maio, ela conseguiu emprego de recepcionista numa escola de idiomas” – relatou Rafael, que atualmente realiza trabalhos como servente de pedreiro.

O casal garante que é o amor que os alimenta de coragem para enfrentar todos os desafios e buscar juntos a realização dos sonhos do casal. Pelo falto de recomeçarem a vida em outra cidade, não tinham condições de pagar os custos para o casamento civil. Orientados pelos pastores Júnior e Shyrlley, da Igreja Ministério Batista Semeando o Reino, se inscreveram para o casamento comunitário e foram contemplados. Religiosos, o próximo passo é uma cerimônia religiosa exclusiva, que está marcada para o dia 7 de dezembro.

RELAÇÃO DE COMPANHEIRISMO
Hanna Dantas e Rafael Zaniboni seguem com o mesmo brilho nos olhos de quando se conheceram, há mais de dois anos, em Itamaraju (BA). Eles frisam que o amor se fortalece a cada dia e a relação é de companheirismo. “A nossa expectativa, após o casamento, é alcançar uma família saudável, amorosa, fiel e temente a Deus. Implantar projetos de ministério dentro da nossa congregação, alcançar a estabilidade financeira” –ressaltou.

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

Hanna e Rafael já iniciaram os preparativos para o casamento religioso exclusivo na Igreja Ministério Batista Semeando o Reino, no dia 7 de dezembro. Um chá de cozinha foi marcado no dia 19 de outubro e eles buscam colaborações. Rafael frisa que está gostando de morar em São Mateus e destacou que a vinda dele para o Município é um direcionamento de Deus, que possibilitou a realização do sonho de amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here