O casamento comunitário da Festa da Cidade, que acontece no domingo (22) no Parque de Exposições da Cidade, a partir das 9h, terá aproximadamente 200 casais, conforme adiantou a secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel Machado de Almeida. Ela afirma que a hora de dizer sim, com a troca de alianças, “promete ser emocionante”.

O casamento terá acompanhamento musical da Lira Mateense, que também será responsável por tocar a marcha nupcial. O pastor Adonias Silva, da Terceira Igreja Batista, e um padre foram convidados a participarem da cerimônia para celebrarem o momento ecumênico para os casais, de acordo com a religião de cada um.

Conforme Marinalva, os casais selecionados são todos moradores do Município, de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. “Muitos casais já vivem juntos e têm família constituída, mas não teriam condições de arcar com as despesas do casamento. Será uma cerimônia linda, para tornar esse momento ainda mais especial para todos os participantes” – comentou.

A secretária destaca ainda que algumas famílias que participam da cerimônia são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Prefeitura. “Elas recebem o acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos, com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar”.

Marinalva ressalta que, após o casamento, haverá uma festa para todos os noivos e familiares, no mesmo local da cerimônia, com apresentação de uma banda de forró. Também haverá o cantinho da fotografia, onde os noivos poderão tirar fotos com um fotógrafo contratado pela Prefeitura.

A secretária lembra que os casais já oficializaram a união no cartório com todas as despesas pagas pela Prefeitura.

São Mateus – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here