Em tempos de matrimônios curtos, um casal de Pinheiros quebrou as regras da modernidade e completou 72 anos de casados. Eles creditam o sucesso de seu casamento longo e feliz a uma forte fé em Deus.

Rubens Francisco de Souza, de 89 anos de idade, e Maria Madalena de Lima Souza, de 88 anos, estão casados desde 26 de julho de 1950. O casal se conheceu ainda criança. Isso porque na época, uma irmã de Maria Madalena se casou com o irmão de Rubens, que começou a frequentar a casa da sua futura amada. Relatou a neta do casal, a bacharel em direito, Gleice Mara de Oliveira Souza.

“Quando minha avó estava com 16 anos de idade e meu avô com 17, começaram a namorar. Contudo, o pai da minha avó não aceitava o romance, e por esse motivo, eles se comunicavam através de cartas (que eram sempre entregues pela tia Zilda, irmã da minha avó e uma tia delas)”. Lembrou Gleice Mara.

Sendo assim, eles quase não se encontravam, mas, namoraram um ano, até que Maria Madalena fugiu de casa e ambos se casaram em 26 de julho de 1950.

Leia também:   Silvio Santos posa de pijama ao lado das seis filhas

“Passou-se um período e depois de aproximadamente um ano, ela voltou à casa dos pais para visitá-los, já grávida do primeiro filho, que é o meu tio Adão Silva. Viviam morando em Dourado, Distrito de Barra de São Francisco. Porém, na tentativa de saírem do meio rural, vieram para Pinheiros em 1970”, relatou Gleice Mara.

O casal trabalhou como colchoeiro por muito tempo. Logo depois, Rubens conseguiu emprego numa serraria e por fim, em 1978, ele deu início à sua carreira como contador. Exerceu essa profissão por longos 20 anos e ambos, aposentaram por idade.

Do casamento do casal, nasceram onze filhos, dos quais dois já faleceram. o casal tem 26 netos, 49 bisnetos e uma tataraneta. Estão casados há 72 anos e, nunca deixaram morrer o amor, o companheirismo, respeito e lealdade.

Importante ressaltar, que os dois são muito fiéis e tementes à Deus, tendo eles convertido em julho de 1973 e batizado em agosto de 1974 na Igreja Assembleia de Deus em Pinheiros, onde congregam até o presente momento. São 49 anos de ministério e eles não deixam um dia sequer, de orar e ler a bíblia.

Leia também:   Silvio Santos posa de pijama ao lado das seis filhas

Ela já foi regente do Círculo de Oração, professora na escola Bíblia Dominical e ele, maestro, tendo sido regente de coral e até hoje, exerce a função de diácono.

Perguntado como conseguem manter a vida Cristã sem desvios e o casamento por tantos anos. Ambos disseram que “É necessário ter parcialidade e conservar uma vida santa diante de Deus, pois sem ele, nada é possível”.

“Me orgulho muito em ser neta deles e saber que meus filhos todos os dias convivem com a presença dos bisavós. Eles são meus maiores exemplos de vida, de fé, de graça, força e de superação. Vejo o cuidado de Deus na vida deles e na nossa família. E é por isso, que os dois estão com seus quase 90 anos, fortes e saudáveis. Espero que Deus os conserve por mais muitos e muitos anos, juntos”, frisa Gleice Mara.

Para o casal, o segredo de seu casamento duradouro é priorizar Deus no relacionamento e cultivar o perdão. A esposa também contou que manter atitudes de afeto ajudou muito no matrimônio.

Leia também:   Silvio Santos posa de pijama ao lado das seis filhas

“Um casamento feliz precisa ter Deus no centro. O casamento realmente feliz, forte e realizador somente acontece quando os dois estão unidos em Cristo”, afirmou a Maria Madalena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here