Ao avaliar a taxa de ocupação de pacientes de covid-19 no Hospital Roberto Silvares (HRS), o governador Renato Casagrande afirmou que não há nenhuma preocupação em relação à unidade neste momento. A unidade é referência para atendimento de casos de coronavírus no norte do Estado. “Temos total controle da situação no norte”, respondeu Casagrande, em pergunta formulada pela Rede TC na entrevista coletiva da noite desta quinta-feira (30).

Conforme os números apresentados pelo governador, o Hospital Roberto Silvares possui 18 leitos destinados para tratamento de covid-19, dos quais 4 estavam ocupados. Casagrande destacou que o HRS possuía, na noite desta quinta, 14 leitos de UTI vagos para tratar pacientes diagnosticados com a doença.

Antes de iniciar a entrevista, o governador fez um pronunciamento e apresentou os dados relacionados à ocupação de leitos de UTI no Estado. De acordo com ele, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Espírito Santo nesta quinta era de 71,85%.

Há uma séria preocupação em São Mateus em relação à falta de vagas no HRS para os mateenses, inclusive com a possível chegada de pacientes de estados vizinhos, já que o hospital é referência em atendimento da doença no norte capixaba.

Leia também:   Homem de 39 anos morre afogado em açude na zona rural de São Gabriel da Palha

Em boletim interno ao qual a Rede TC teve acesso na manhã desta quinta-feira, os números indicavam que havia oito pacientes internados na ala de covid-19 do HRS. Destes oito pacientes quatro estavam internados na UTI e os outros quatro no isolamento clínico. Ainda segundo o relatório, atualizado às 9h, destes oito pacientes, dois testaram positivo para coronavírus e seis ainda estavam classificados como suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here