O governador Renato Casagrande encaminha nesta terça-feira (23) para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei que prorroga o Cartão ES Solidário por mais dois meses, beneficiando 87 mil famílias com parcelas mensais de R$ 200.

A assinatura do Projeto de Lei aconteceu no início da tarde desta terça-feira (23), com a presença da vice-governadora Jacqueline Moraes e da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo.

O governador lembra que já foram repassadas seis parcelas, com a última neste mês de novembro. Caso o Projeto de Lei seja aprovado na Assembleia e após sanção do governador, as famílias terão direito em mais duas parcelas, em dezembro e em janeiro.

Casagrande reforça que o objetivo do Cartão ES Solidário é reduzir a vulnerabilidade social agravada com a pandemia, através da transferência direta de renda.

O governador está na expectativa de que, com avanço na vacinação, algumas microrregiões capixabas avancem para o risco muito baixo de covid-19 em dezembro e as outras em janeiro, permitindo a retomada por completa das atividades sociais e econômicas. Com isso, Casagrande entende que a última parcela às famílias deve ser mesmo em janeiro.

Leia também:   Bônus de R$ 6,5 mil para professores da rede estadual é anunciado por Casagrande

A vice-governadora Jacqueline Moraes ressalta que a prorrogação do Cartão é possível em decorrência da organização fiscal do Governo do Estado. A secretária Cyntia Grillo reforça a importância da programação, frisando que as famílias mais vulneráveis ainda sofrem nas rendas o impacto da pandemia.

 

Foto de destaque: Facebook/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here