Novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) foram anunciadas na noite deste sábado (21) pelo governador Renato Casagrande, em reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Uma das novidades é a participação de tropas do Exército Brasileiro e da Marinha, que atuarão em conjunto com as forças de segurança do Estado na conscientização e fiscalização dos estabelecimentos comerciais que descumprirem a determinação de fechamento pelo prazo de 15 dias.

“Os restaurantes, lanchonetes e borracharias que ficam às margens das rodovias federais que cortam o Estado (BRs 101, 262 e 259) poderão abrir normalmente para dar suporte aos caminhões de carga. Já os estabelecimentos comerciais que estão proibidos de realizarem atendimentos presenciais estão liberados a operar no formato delivery e comércio eletrônico”, ressalta a assessoria do Governo do Estado.

Também foi anunciada a determinação pela suspensão da operação do trem de passageiros que opera a linha Vitória-Minas, a partir da próxima terça-feira (24).

“O Estado solicitará ao Ministério de Infraestrutura a paralisação do transporte interestadual de passageiros por ônibus que cheguem, partem ou passem no Espírito Santo”, reforça o Governo do Estado.

Leia também:   Seis pessoas estão desaparecidas e Defesa Civil registra 19 mortes após chuvas no Espírito Santo
-Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

OUTRAS MEDIDAS

Veja outras medidas tomadas na Sala de Situação:

– Possibilitar que as servidoras públicas gestantes ou lactantes de qualquer órgão ou entidade possam atuar em regime de trabalho remoto;

– Caberá às autoridades máximas dos órgãos e entidades prestadores de serviços públicos essenciais adotar medidas redução da exposição ao risco de contágio pelo novo coronavírus, especialmente direcionadas aos demais grupos de risco, possibilitando, inclusive, a mudança de localização setorial, ou ainda, autorizar em caráter excepcional, a designação para atuação em regime de trabalho remoto desde que garantida a necessária continuidade dos bons serviços públicos, podendo ser revisto a qualquer tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here