O governador Renato Casagrande participou ontem do Encontro dos Novos Gestores da Cultura do Espírito Santo. O encontro, organizado pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), tem como o objetivo a troca de experiências e conhecimento entre os novos gestores e traçar uma agenda comum para as políticas públicas da cultura do Estado.

Entre os temas estão a importância da parceria entre os municípios e a execução e os legados da Lei Aldir Blanc.

“Estamos trabalhando com os instrumentos necessários para termos mais cultura em nossos municípios. Um conjunto de ações para valorizar a cultura e compreender que ela está relacionada à autonomia financeira, à personalidade da população e à identidade do Estado. A gente não vive sem cultura, não tem felicidade sem cultura, que é um direito de todos. Cabe à Administração Pública ofertar cultura para todos” – disse o governador Renato Casagrande, ao saudar os novos gestores.

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em combate a conteúdo de abuso sexual infantil

O encontro teve palestra com o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. Também participaram o presidente da Amunes, Gilson Daniel, que é secretário de Governo, o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, a presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura e secretária de Cultura do Governo do Pará, Úrsula Vidal, e o senador Fabiano Contarato.

A programação do encontro continua nesta quarta-feira (10) com rodas de conversa.

FOTO DE DESTAQUE: Hélio Filho-SecomES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here