O governador Renato Casagrande manifestou nesta quarta-feira (21) surpresa e preocupação com a fala do presidente Jair Bolsonaro que desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que havia dito no dia anterior que o Governo Federal compraria 46 milhões de doses da vacina Coronavac, a vacina chinesa.

Mais cedo, Casagrande afirmou numa rede social que “adquirir as vacinas, que primeiro estiverem a disposição, deve ser a meta primordial”. E que “nesse contexto não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos”.

 

 

À tarde, a assessoria do Governo do Estado distribuiu um vídeo gravado por Renato Casagrande onde o governador confirma que a reunião teve a participação de 24 governadores e com líderes do Governo Federal no Congresso Nacional. Casagrande salientou que a manifestação do ministro Pazuello de ter anunciado a compra das primeiras vacinas que estarão disponíveis e iniciar o plano nacional de imunização foi muito bem recebida.

“Hoje recebemos com surpresa, e espero que não seja procedente, a informação de que nós não compraremos a vacina do Instituto Butantan. É bom que a gente compreenda que neste momento é preciso salvar vidas e é preciso libertar os brasileiros do coronavírus, e que a gente tem que estar juntos nesse trabalho. Questões ideológicas, questões eleitorais devem ser deixadas de lado para que a gente possa caminhar na direção de salvar cada vez mais brasileiros do coronavírus” – complementou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here