O governador Renato Casagrande baixará mais um decreto, desta vez estendendo o fechamento do comércio até o dia 12 de abril. Entretanto ele ponderou, em entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira (2), que haverá flexibilizações, entre as quais a abertura, a partir de segunda-feira (6), de lojas especializadas na venda de chocolates.

Além do funcionamento desses empreendimentos, em razão do estoque adquirido para a comemoração da Páscoa, o governador antecipou que as lojas de material de construção e de serviços automotivos poderão abrir a partir de segunda-feira (6), no horário de 10 às 16 horas.

Como já ocorre em rodovias federais, Casagrande disse ainda que restaurantes às margens de rodovias estaduais, que não estejam em áreas urbanas, também poderão funcionar à noite. O governador adiantou que protocolos amplos estão sendo preparados com regras para o funcionamento dos estabelecimentos liberados.

CALAMIDADE

O governador Renato Casagrande comunicou ainda que assinou um decreto de calamidade pública, classificado de biológico por epidemias do tipo de doenças infecciosas virais. O intuito é permitir que se desenvolva o Sistema Estadual de Defesa Civil, envolvendo a Defesa Civil Estadual e as equipes municipais, para trabalhar na proteção das famílias mais vulneráveis de cada município.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

O governador acrescentou que será criado também o programa Espírito Santo Solidário, que visa regulamentar as doações ao Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here