O Governo do Estado faz a entrega de quase três mil pistolas modelo Glock, de calibres 9mm e ponto 40, às forças táticas e unidades especializadas da Polícia Militar do Espírito Santo nesta quarta-feira. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, ao todo, a PMES recebe 2.905 pistolas, sendo 2.405 no calibre .40 e as outras 500 no calibre 9 mm.

A cerimônia está marcada para as 7h30, no auditório do Departamento de Imprensa Oficial do Estado, em Bento Ferreira. A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informa que o governador Renato Casagrande, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Barreto, participam da cerimônia.

“A aquisição é fruto de um processo iniciado em 2012 e representa um marco na Corporação em relação à compra de armamentos de porte. Através do estudo das possibilidades de aquisição internacional, verificou-se as melhores características de eficiência e segurança para o armamento pretendido à Polícia Militar e, em 2017, esse trabalho foi concluído com a realização do pregão eletrônico internacional para aquisição de pistolas para os seguimentos operacionais” – afirma a Sesp.

Leia também:   Casagrande ministra palestra durante Fórum Comercial Brasil-Rússia, em Brasília

Vitória – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here