O governador Renato Casagrande disse que o auge da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo deve ser no fim de abril. Em determinado momento na entrevista coletiva, no início da noite desta segunda-feira (23), o governador chegou a afirmar que o momento atual é de preparação para a guerra.

Casagrande reforçou que no final de abril se prevê um registro de contaminação maior, até porque o objetivo é do Governo do Estado é fazer um número de testes cada vez maior. “Esta é a previsão do Ministério de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, frisou.

O governador entende que as  prefeituras devem monitorar as pessoas que chegam e saem nas rodoviárias, identificando quem apresentar algum sintoma de Covid-19. Neste sentido, ele disse que o Governo do Estado está preparando para os próximos dias, com a Prefeitura de Vitória, barreiras sanitárias de monitoramento no aeroporto e na rodoviária da Capital.

Casagrande frisou que está pedindo à Polícia Militar que exija o cumprimento das medidas que foram tomadas para evitar as aglomerações, como o fechamento do comércio. Ele reforçou que esses estabelecimentos podem ter o funcionamento cassado e receberem multas, caso não obedeçam as determinações, além de medidas das prefeituras.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

BOLSONARO

O governador Renato Casagrande disse que está percebendo que o Presidente Jair Bolsonaro, “convencido por ele mesmo ou pela realidade”, passou a tomar algumas medidas de apoio para tentar reduzir o impacto dessa crise provocada pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here