O evento foi aberto ao público e teve a participação do governador Renato Casagrande que comemorou a vinda de Jobim ao Estado. “Em uma hora em que precisamos enxergar um pouco mais distante em meio a esse ambiente de nevoeiro, as palavras do ministro poderão dar uma fonte de avaliação para que a gente siga em frente com segurança em nosso projeto de Estado”, disse o governador.

Casagrande lembrou a necessidade de cautela diante do cenário nacional, mas ponderou que o bom momento vivido pelo Espírito Santo é fundamental para o Estado se tornar cada vez mais justo e eficiente. “Temos uma economia patinando, temos conquistas sendo ameaçadas, temos preocupações com o debate político nacional e com a economia nacional. Neste momento em que estamos liderando um projeto local, precisamos ter cautela. Nosso projeto precisa ser firme e bem fincado no que pregamos como projeto de vida, que exige democracia, respeito ao meio ambiente, cultura de paz, tolerância e paciência” – ressaltou Casagrande.

O governador citou ainda a cultura da gestão fiscal responsável no Espírito Santo, único estado da Federação Nota A na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional desde 2012. Casagrande falou também sobre a estabilidade institucional na relação com os demais poderes, além da criação do Fundo Soberano, que servirá como uma poupança para o futuro com os recursos dos royalties de petróleo. “Queremos ser um Estado justo e eficiente e para isso, precisamos de infraestrutura, educação de qualidade e um ambiente inovador”, apontou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here