Vila Velha – O governador Renato Casagrande realizou na manhã dessa segunda-feira (11) a primeira reunião com a nova bancada federal capixaba. No encontro, realizado na Residência Oficial, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi discutida uma agenda de pautas a serem tratadas com a União, conforme detalhou a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. Na próxima semana, o governador e os parlamentares se reunirão com ministros em Brasília (DF) para tratar de temas como infraestrutura, principalmente em relação a obras nas rodovias.

Casagrande avaliou o encontro como muito produtivo e espera que a parceria ajude a destravar os investimentos. “Combinamos sempre de atuar de forma conjunta para conseguir mais resultados. Vamos nos próximos dias 19 e 20 a Brasília debater vários desses temas abordados hoje, como a BR-262 e o Contorno de Mestre Álvaro, que estão com algumas pendências no Tribunal de Contas da União (TCU). Precisamos fechar esse gargalo que atrapalha a competitividade do Estado que é a falta de infraestrutura” – apontou o governador.

Além do governador, da vice-governadora Jacqueline Moraes e de onze membros da bancada federal, o secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, e o superintendente do Dnit no Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto, também participaram da reunião.

Leia também:   Casagrande garante retomada do Estado Presente neste mês

Marcus Vicente destacou a importância da articulação política da bancada para assegurar recursos já previstos. “Temos na Sedurb sete projetos no valor global de R$ 455.694.234,23 em obras na área de macrodrenagem, que vão beneficiar os municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha e Colatina. Precisamos da articulação política da bancada o mais rápido possível para não perdermos esses recursos” – ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here