“Nosso governo terá um canal de comunicação permanente com os vereadores, em reconhecimento à legitimidade dos mandatos que vocês exercem. Lógico que nós não teremos condições de tratar questões individuais, quando estiverem relacionadas a tarefas dos municípios. Nas questões relacionadas ao Estado, o vereador tem legitimidade para que essa demanda chegue ao Governo, seja sozinho ou por meio de deputado estadual ou federal”. A declaração é do governador Renato Casagrande, ao participar da solenidade de posse da nova diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores do Espírito Santo (Ascames), nesta sexta-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa.

Em pronunciamento, Casagrande anunciou que a Casa Civil terá uma estrutura especial para atender os vereadores. “Vamos receber as demandas e debater os temas naquilo que concede o desenvolvimento dos municípios”, emendou. O governador disse ainda que pretende reduzir a distância entre as câmaras municipais e o Palácio Anchieta por meio de visitas institucionais para discutir as questões locais.

O governador Renato Casagrande disse à diretoria da Ascames que receberá todas as câmaras municipais no gabinete dele, no Palácio Anchieta.

“Irei receber todas as Câmaras de Vereadores no gabinete do governador. Já recebi a de Vila Velha, pois nosso Estado começou lá e precisavam ser os primeiros. Nesta semana recebi os vereadores de Vitória. E a cada tempo irei recebendo a câmara inteira de todos os municípios. Independentemente do partido, ou em quem votou, o que me interessa é ouvir os vereadores e criar esse canal de comunicação”, frisou.

Leia também:   Carreta tomba na BR-101 no Espírito Santo

Durante a posse da Ascames, o governador voltou a afirmar que não paralisará obras ou ações da gestão anterior, mas desde que tenham recursos garantidos: “Só farei paralisação de obra já iniciada se não houver lastro financeiro. Deixei o governo com a Nota A [em gestão fiscal pela Secretária do Tesouro Nacional], recebi agora com a Nota A e terminarei o segundo mandato com a nota A. Naquilo que tem dinheiro, se fui eu ou o outro governador que começou, vou tocar para frente. Não vou ficar pendurado em questões que não são importantes para a sociedade” – sublinhou.

A vice-governadora Jacqueline Moraes e o secretário-chefe da Casa Civil Davi Diniz também acompanharam a cerimônia de posse.

EMPOSSADOS NA ASCAMES

Foram empossados na Ascames os seguintes vereadores: Wilton Minarini (presidente, de Baixo Guandu), Willian de Souza Duarte (primeiro vice-presidente, de Marataízes), Ricardo Bonomo (segundo vice-presidente, de Linhares), Ângelo César Lucas (diretor, de Cariacica), Sônia Zanetti Bazílio de Souza (diretora, de Itaguaçu), Cléber Félix (diretor, de Vitória), Fábio Luiz Dias (diretor, de Viana), Cleber Oliveira da Silva (diretor, de Anchieta), Welerson José Mercandele (diretor, de Laranja da Terra) e Eliesio Braz Bolzani (diretor, de Colatina).

Leia também:   Adolescente é assassinado em Braço do Rio

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here