O governador Renato Casagrande participou nesta terça-feira (11) do 5° Fórum dos Governadores, em Brasília, que recebeu o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o relator da Reforma da Previdência, Samuel Moreira. Casagrande destacou que foram feitos alguns encaminhamentos, como a inclusão dos estados e municípios na proposta. “O relatório que vai sair da comissão especial não constará o benefício de prestação continuada e a aposentadoria rural” – comemorou.

De acordo com Casagrande, esses dois temas foram encaminhados da reunião dos governadores e disse que seria uma injustiça com os segmentos muito vulneráveis da sociedade. Ele salientou ainda está em discussão a retirada do modelo de capitalização da proposta de Reforma da Previdência. “Isso também é prejuízo para quem tem renda menor no Brasil e então pedimos para retirar. Ficou bem encaminhado que os temas mais importantes da Previdência não serão tirados da Constituição. Eu tenho manifestado que sou favorável à Reforma da Previdência, desde que esses temas não sejam efetivamente incluídos e não permaneçam”.

Leia também:   Suspeito de tentativa de homicídio em Vila Valério é preso em São Gabriel da Palha

O governador destacou que ainda não foi fechada uma posição definitiva sobre a proposta e que teria outras reuniões ao longo do dia com o presidente da Câmara e com o relator da proposta, como por exemplo, algumas demandas em os governadores querem tratar com deputados sobre o impacto de algumas alterações nas contas dos estados. “Foi uma reunião que demos passos adiante para que podemos ter de fato uma Reforma, mas que não ofenda, não atinja, não prejudique as pessoas mais vulneráveis do nosso País” – analisou.

Casagrande afirmou que teria reunião também com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e com o presidente do Ibama para discutir as ações da Fundação Renova. “Pedi para que a Renova seja ágil nas medidas”. Ainda de acordo com Casagrande, uma reunião com bancada federal capixaba estava prevista também para a tarde desta terça-feira, com o objetivo de debater os temas importantes para o Estado.

Brasília-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here