Na posse do novo superintendente regional Amarílio Luiz Boni, o governador Renato Casagrande conclamou o que chamou de “parceria forte” com a da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para aumentar a segurança no trânsito. Aos 41 anos, Amarílio recebeu o cargo do ex-superintendente substituto Rodrigo Espíndola Bonfim, que representou o ex-superintendente regional Wyllis Lyra.

Em discurso, Casagrande citou a parceria do Governo do Estado com a PRF na diminuição da violência e dos crimes nas rodovias. O governador ressaltou ainda a atuação da instituição no Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que foca na redução dos índices de criminalidade no Espírito Santo.

“Gostaria de parabenizar o novo superintendente, toda a sua família, seus pais, sua esposa, seu filho. A presença do Governo do Estado é para dizer que já estamos e queremos aprofundar ainda mais a parceria com a PRF. Vocês conquistaram um espaço importante nos últimos anos e o respeito que têm no Brasil. Institucionalmente conquistaram respeito da sociedade brasileira e capixaba. Isso é fundamental numa hora de debate e tensionamento político” – afirmou.

Leia também:   Caminhonete com apropriação indébita é encontrada em Linhares

Casagrande prosseguiu: “Queremos uma parceria forte na redução de violência no trânsito e a PRF é fundamental na fiscalização. Conquistamos vitórias importantes. Empresas de distribuição se instalam no Espírito Santo por termos o menor índice de roubo de cargas no País. Queremos fazer parcerias e integrar o sistema e as câmeras da PRF com o nosso Ciodes. O Estado Presente tem a participação da PRF e sabemos da importância da instituição para o sucesso deste programa” – ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira; o secretário de Justiça, Luiz Carlos Cruz; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o secretário de Transparência, Edmar Camata; e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Givaldo Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here