Em visita na manhã desta segunda-feira (20) ao Hospital Maternidade São Mateus, o governador Renato Casagrande anunciou que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn) da unidade hospitalar começam a funcionar em dezembro sob a contratualização feita pelo Governo do Estado.

Casagrande disse ainda que o Hospital Maternidade, que recebeu obras de reforma e ampliação em convênio com o Governo do Estado, transforma a unidade hospitalar de classificação de risco habitual para alto risco.

“São 10 novos leitos: quatro de UTI intensiva, quatro de semi-intensiva e dois cangurus. É a chance que a gente tem de salvar mais pessoas, mais crianças, mais mães. O Espírito Santo já tem a menor taxa de mortalidade infantil do Brasil e queremos continuar seguindo nesse caminho” – afirmou o governador.

AGENDAS EM SÃO MATEUS

Durante a visita que faz a São Mateus nesta segunda, alusiva às comemorações do Dia da Consciência Negra, o governador participa de várias agendas. As visitas começaram logo cedo, com vistoria às obras de construção pelo Complexo de Saúde do Norte, no Bairro Nova Era, nas proximidades do Bairro Esplanada (Seac).

Depois o governador seguiu para a sede do 13º Batalhão da Polícia Militar onde inaugurou as obras de reforma e ampliação do prédio.

Após passar pelo Hospital Maternidade São Mateus, o governador seguiu para o Sítio Histórico Porto de São Mateus onde acontecem as comemorações do Dia da Consciência Negra. O governador ainda participa do ato de transferência simbólica da capital do Espírito Santo para São Mateus. Ainda nesta segunda, Casagrande deve visitar as obras de contenção da Ladeira do Besouro.

 

Fotos: Wellington Prado/TC Digital

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here