O governador Renato Casagrande anunciou, na manhã deste sábado (16), a compra de 6 milhões de seringas agulhadas para a campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com Casagrande, a aquisição foi feita no mês de outubro de 2020.

Por meio de uma live realizada em sua rede social, junto ao Secretário de Saúde Nésio Fernandes, ao Secretário de Segurança Alexandre Ramalho e ao Subsecretário de Saúde Luiz Carlos Reblin, o governador acompanhou a chegada do primeiro lote, que continha 1,5 milhão de seringas agulhadas. Casagrande afirmou que o Estado já dispunha de um pouco e que a compra garantirá que não faltem equipamentos para a campanha de vacinação. Ele disse ainda que os lotes chegarão por meses, até completar o montante de 6 milhões.

“O estado do Espírito Santo está totalmente preparado para começar a vacinação contra a covid”, afirmou o governador, que também disse haver uma preocupação em torno das questões politicas relacionadas à vacina. “Nossa angústia nesse momento é com relação à vacina, o bate cabeça e os problemas que a gente tem enfrentado. Estamos ansiosos pra que a vacina possa chegar”.

O governador Renato Casagrande acompanhou a chegada de 1,5 milhão de seringas agulhadas ao Estado, na manhã deste sábado (16). (Foto:Giovani Pagotto/Governo ES/Divulgação)

O Secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes disse que já foi feito o planejamento para a vacinação no Espírito Santo, que está conciliado com o calendário das outras vacinas. Ele enfatizou que não adianta vacinar-se contra a covid e se expor para outras doenças. “O Espírito Santo se preparou e está pronto para iniciar a imunização da população”, concluiu.

O governador Casagrande destacou ainda o bom preparo do Estado com relação à estrutura hospitalar durante a pandemia. Segundo ele, houve bastante empenho para que não faltassem equipamentos, leitos e insumos para quem precisasse.

SEGURANÇA PÚBLICA
A chegada da vacina ao Estado também demanda atenção na parte de segurança pública. O secretário de Segurança Alexandre Ramalho destacou o alinhamento da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança desde a chegada até a distribuição. Ele afirmou que a Polícia Militar fará escolta das vacinas e contará com o apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e guardas municipais. “Para que tudo transcorra na mais perfeita ordem”, afirmou Ramalho.

Ao todo, 6 milhões de seringas agulhadas chegarão ao Estado para a campanha de vacinação contra a covid-19, (Foto:Giovani Pagotto/Governo ES/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here