“Começando a ter menor transmissão, menor demanda de leitos hospitalares e se Deus quiser, daqui uns dias, vamos ter redução de óbitos”. O governador Renato Casagrande afirma que esses são efeitos da quarentena estabelecida no Espírito Santo de 18 de março a 4 de abril e das medidas restritivas que permanecem em decorrência da covid-19.

LEIA TAMBÉM: Mais 60 leitos para casos de covid-19 abertos nesta quarta no Hospital Roberto Silvares

O governador esteve no Hospital Roberto Silvares na tarde desta quarta-feira (2). Ele visitou a estrutura dos novos 60 leitos de enfermaria exclusivos para casos de covid-19, em duas unidades modulares, instaladas nos fundos da unidade hospitalar. Os leitos foram instalados em parceria com iniciativa privada e com apoio da Prefeitura de São Mateus. A perspectiva é de que ainda nesta quarta pacientes já sejam internados na estrutura.

O governador Casagrande abriu os novos leitos no Hospital Roberto Silvares. Foto: Hélio Filho/Secom

Em entrevista, Casagrande agradeceu quem aderiu a quarentena e tem seguido as medidas restritivas. O governador avalia que a maioria dos capixabas é favorável à postura adotada pelo Governo. Ele salienta que é legítima que uma parcela não concorde, “pois está sofrendo e com  prejuízo”. No entanto, Casagrande afirma que quem está com cargo de gestão não pode se preocupar com popularidade neste momento de pandemia.

Leia também:   Homem é morto a tiros em campo de futebol de Linhares
O secretário Nésio afirma que os novos leitos de enfermaria possibilitam readequar o prédio principal do Hospital Roberto Silvares para mais leitos de UTI. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O prefeito Daniel Santana agradeceu os 60 novos leitos de enfermaria e enalteceu a parceria com o do Governo do Estado. Ele salienta que a luta contra o coronavírus continua e, em breve o Município, também em parceria com o Estado, o Município deverá colocar um serviço na qual uma equipe vai até o paciente com sintomas e realizar testes de covid-19.

Daniel levou o governador até a unidade de saúde US3, que está funcionando em 24 horas há duas semanas.

Daniel levou o governador para visitar a unidade de saúde de atendimento 24 horas. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

MAIS LEITOS

Secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes destaca que os 60 novos leitos de enfermaria permitem adequações no prédio principal do Hospital Roberto Silvares, possibilitando que, em novo possível avanço de transmissão de coronavírus, o Estado prepare também mais leitos de UTI na unidade hospitalar. O deputado Freitas destacou o trabalho do governador Renato Casagrande na ampliação dos leitos do Hospital Roberto Silvares e no Estado. O parlamentar reforça que no Espírito Santo não teve paciente que faleceu por faltar leitos.

Os novos leitos no Hospital Roberto Silvares estão instaladas em estrutura modular. Foto: Wellington Prado/TC Digital

 

Foto de destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here