O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Gomes Alves, negou ter recebido notificação da Justiça Eleitoral para assumir o cargo de prefeito na segunda-feira. A informação circulou nas redes sociais, nesta tarde, mas foi negada também pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo advogado de defesa do prefeito Daniel Santana, Rodrigo Lisbôa Corrêa.

“O que posso dizer é que não recebi notificação nenhuma”, sustentou Carlos Alberto, ao atender telefonema da Reportagem da Rede TC. A Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disse estar ciente desta informação que circulou na Cidade, mas afirma que não é verdade e que nem o TRE foi notificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O advogado de defesa do prefeito Daniel Santana, Rodrigo Lisbôa Corrêa, também recebeu comentários sobre o boato, mas aponta que “é Fake News”. Conforme disse, o agravo contra a decisão monocrática da ministra Rosa Weber, de negar seguimento ao recurso especial contra a cassação do chefe do Executivo, foi interposto nesta sexta-feira (21).

Leia também:   Câmara define membros da CPI da Viação São Gabriel

Rodrigo Lisbôa Corrêa frisou que a princípio a ideia era entrar com o recurso quarta-feira, mas decidiu-se em deixar para o fim do prazo, nesta sexta-feira.  O advogado reforça o entendimento que Daniel fica como prefeito até decisão final do TSE. “Olhei o sistema e não foi emitido nenhum ofício de notificação”, enfatiza. A reportagem buscou contato com o prefeito Daniel Santana, mas as ligações remetiam à caixa postal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here