Com o prazo de definição de filiações partidárias até sábado (2 de abril), a movimentação política em vistas às Eleições 2022 começam a aquecer em São Mateus. O ex-deputado estadual Carlinhos Lyrio, o ex-vice-prefeito Keydson Quaresma e o empresário Fabrício Buzetti, do Planet Rock Guriri, confirmaram pré-candidaturas.

Carlinhos Lyrio relata que se filiou ao Republicanos neste mês março e é pré-candidato a deputado estadual. Conforme disse, o projeto é chegar na Assembleia Legislativa “para garantir recursos de emendas para o Município e para o norte do Estado, para, em 2024, concorrer para prefeito de São Mateus”.

Carlinhos Lyrio é pré-candidato a deputado estadual. Foto: Divulgação

O ex-deputado afirma que tem visitado todo o norte do Estado. Por entender que o momento é de reformulação, frisa que apoia a pré-candidatura do deputado Erick Musso para governador.

Outro pré-candidato a deputado estadual também pelo Republicanos, o empresário Fabrício Buzetti destaca que aceitou o convite de filiação e a pré-candidatura “por entender a política como uma ciência de transformação social, e através de trabalho, para melhorar a vida das pessoas”.

Fabrício Buzetti também é pré-candidato a deputado estadual. Foto: Divulgação

Fabrício afirma que está extremamente feliz e agradecido pelo carinho e pela manifestação de apoio que vem recebendo de amigos de São Mateus, São Gabriel da Palha e de várias cidades do Espírito Santo “pela nossa pré-candidatura”.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

CÂMARA FEDERAL

O professor Keydson Quaresma confirma pré-candidatura a deputado federal. Ele filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) neste mês de março. Conforme disse, tem conversado com muitas pessoas em São Mateus e em outros municípios, “inclusive em comunidades mais afastadas, ouvindo os anseios e entendendo como um deputado federal poderia atuar”.

Keydson Quaresma confirma pré-candidatura a deputado federal. Foto: Divulgação

O objetivo é chegar competitivo no momento das convenções que definem as candidaturas. “O PTB está bem definido. Vai apoiar o Bolsonaro para presidente. Para governador, definido pelo PTB, vai ser o Carlos Manato, se for realmente consolidada a sua candidatura, que acreditamos que seja sim” – frisa.

Dr. JORGE

Em resposta, o ex-deputado federal Dr. Jorge disse que tomará uma decisão sobre pré-candidatura ou não amanhã.

OUTROS

A Reportagem telefonou também para o deputado estadual Freitas, além de Rodrigo da Cozivip, Manoel Pessanha, Marcelo Suzart, Henrique Follador, Claudete Vasconcelos, Gildevan Fernandes e Amadeu Boroto, mas as ligações não foram atendidas. Até o fechamento da matéria não houve resposta às mensagens enviadas aos telefones celulares deles. A Rede TC de Comunicações garante espaça aos citados e outros que desejarem se manifestar sobre pré-candidaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here