Por

Claudio Caterinque

Repórter

Os dois times representantes do futebol capixaba estreiam nesta quarta-feira (5) na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O Aster Brasil, da capital, enfrenta o Londrina, do Rio Grande do Sul, às 19h15. Já o Forte, de Rio Bananal, encara o Flamengo, às 21h45.

Os dois times embarcaram na noite de domingo rumo a São Paulo. Antes do embarque, o Aster fez agradecimentos e convocou a torcida a acompanhar mais este desafio na recente história do clube. “Que venha a Copa São Paulo de Futebol Jr.! Vamos nessa”, escreveu.

Sob o comando do técnico Rodrigo César, o Aster Brasil está no Grupo 22 ao lado também de São Bernardo e São Bento, ambos clubes de São Paulo.

 

 

FORTE

Já o Forte encara logo na primeira rodada o poderoso time do Flamengo, tetracampeão da Copa São Paulo (1990, 2011, 2016 e 2018). Diretor-presidente do clube capixaba e também treinador na competição, o mateense Pedro Arthur sabe das dificuldades em enfrentar o time carioca, mas encara o desafio já como uma conquista.

“Quando iniciamos os trabalhos lá atrás, em janeiro [de 2021], montando o projeto do clube, o objetivo era esse: fortalecer o clube, a bandeira do time. E Deus nos abençoou com essa oportunidade até de pegar o próprio Flamengo, numa estreia de Copa São Paulo, onde o Brasil todo vai estar vendo e a marca do clube vai estar sendo mostrada a nível mundial. A gente sabe que estamos bem atrás [do Flamengo], mas vamos entrar em campo com o objetivo de fazer uma boa campanha” – frisa Pedro Arthur.

O treinador afirmou ainda que, além de tentar fazer uma boa campanha, o Forte tem outro objetivo que é o de revelar bons jogadores. “Sabemos a dificuldade e a pressão de representar o Espírito Santo, além das dificuldades de chegar até aqui” – complementa.

Forte e Flamengo estão no grupo 29, junto com Floresta, do Ceará, e Oeste, de São Paulo.

 

COPINHA

Aster e Forte representam o Espírito Santo na Copinha, como é carinhosamente conhecida, por terem sido, respectivamente, campeão e vice-campeão do Campeonato Estadual Sub-20 do ano passado.

A Copinha será disputada até 25 de janeiro com a participação de 128 clubes. Na primeira fase estão divididos em 32 grupos com quatro times em cada.

 

GOVERNO DO ES

Por meio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, o Governo do Espírito Santo fornece transporte para as duas delegações.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here