Após sete anos, o Campeonato Estadual de Futebol volta a ter uma decisão exclusivamente com clubes do interior. Real Noroeste e Rio Branco de Venda Nova começam a disputar o título nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. A partida de volta será domingo (23), às 15h, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Até então, a última final de Capixabão envolvendo dois clubes do interior do Espírito Santo foi entre Estrela e Linhares, em 2014. Naquele ano, o time de Cachoeiro de Itapemirim conquistou o primeiro título da história após empate de 0 a 0 no primeiro jogo e vitória de 1 a 0 na segunda partida da decisão.

Apesar de ainda não ostentar o título do Capixabão, o Real Noroeste, fundado em 2008, tornou-se um clube de ponta no futebol capixaba, sempre brigando pelas primeiras posições. A equipe de Águia Branca já foi vice-campeã duas vezes, nos anos de 2018 e 2019. Já na Copa Espírito Santo, o Real tem quatro conquistas: 2011, 2013, 2014 e 2019.

O Rio Branco de Venda Nova, fundado em 1945, ostenta um título do Capixabão, conquistado em 2020. O time tem ainda uma conquista do Campeonato Capixaba da Série B, de 1993. Apesar de ser um clube fundado há muitos anos, tem apenas 10 participações na primeira divisão.

Na competição deste ano, o Rio Branco de Venda Nova está com uma campanha melhor, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas. O Real Noroeste venceu sete partidas, empatou três e teve três derrotas.

 

Leia também:   São Mateus tem em setembro semana com o menor número de casos desde abril de 2020

Foto de destaque: Rio Branco de Venda Nova/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here