“Cantar é um dos dons que recebi de Deus”. A afirmação é da capixaba Elaine Guimarães, de 41 anos, que integra a equipe de Música Litúrgica do Santuário Nacional do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, localizado na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Há quase onze anos na capital mariana da fé, ela é graduada em Rádio, TV e Internet e Pós-Graduada em Gestão nos Veículos de Comunicação, conforme descreve o tecenauta Júnior Gaigher, que participa de missão no Santuário.

O gosto pelo canto, Elaine conta que herdou da mãe Maria Rosa. Foto: Divulgação

O gosto pelo canto Elaine conta que herdou da mãe Maria Rosa, atuante no canto pastoral da pequena Comunidade Santa Rosa, em Barra Seca, zona rural de Nova Venécia. Elaine já cantou na Catedral de São Mateus, Diocese de origem, em um show comemorativo em ação de graças pela aquisição da Rádio Kairós. “Esse momento foi muito marcante para nós, filhos desta Diocese”, lembrou Elaine.

No nicho da música católica, ela produziu algumas canções, além de CD’s e shows, como instrumentos de evangelização. Também teve parceria com o cantor brasiliense Jhonny em algumas composições. “Uma das composições que gravamos juntos Vamos pra casa da mãe, foi ponte para integração na Equipe de Música Litúrgica do Santuário Nacional de Aparecida, onde trabalho há 10 anos e 8 meses”, lembrou Elaine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here