Praticamente 98% da população adulta do Espírito Santo, ou seja, com mais de 18 anos, iniciou o esquema vacinal com pelo menos uma dose contra a covid-19. A afirmação é do secretário estadual da Saúde do Estado, Nésio Fernandes.

Em um breve pronunciamento na noite de segunda-feira, Nésio comemora a o que chamou de “decisão hegemônica da população capixaba” na busca pelos imunizantes. Ele destaca ainda a credibilidade que a população está depositando na ciência e nos serviços ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós oferecemos no SUS confiança e a principal medida de vencer o vírus e derrotar a pandemia são as vacinas”, enfatiza.

O secretário, mais uma vez, reforça a importância das vacinas e a necessidade de manter o esquema vacinal em dia. Conforme alerta, as vacinas reduzem o risco de infecção grave, além de reduzir significativamente o número de internações e de óbitos pela covid-19.

 

“A vacina é uma medida sanitária adotada em praticamente todo o mundo que ajuda a reduzir o risco de infecção e mantém os ambientes mais seguros”, reforça. No entanto, Nésio afirma que alguns grupos “extremistas, de extrema direita, escondem as suas posições antivacina na narrativa contra o passaporte vacinal alegando que a vacina não protege, está desatualizada entre outras acusações, com o objetivo de estimular o sentimento de medo da população e descrédito na ciência”.

Para o secretário, “a ampla procura do capixaba pela vacinação é a prova que esses grupos que atacam a ciência sem fundamento já está derrotado”.

“Nós já derrotamos as teses deste grupo ao longo de toda a vacinação. Vamos continuar enfrentando debates, apostando na ciência para proteger a população. Eles não vão vencer. Nós venceremos”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here