A cantora pop capixaba Morenna abre nesta sexta-feira (19), em Riacho Doce, Conceição da Barra, o Projeto Pedalando pelo Litoral, que percorrerá de bicicleta trechos do norte a sul do Espírito Santo. Além da pedalada, a cantora faz shows, sendo um deles neste sábado, Dia da Consciência Negra, às 22h, no Buraco do Tatu, em Itaúnas.

“O projeto engloba a arte, cultura e o turismo ecológico”, destaca Morenna em entrevista à Rede TC de Comunicações. Durante as pedaladas, a cantora estará acompanhada da DJ Sista Ilu e do atleta de bodyboard Alex Kundera.

“A gente vai com uma equipe completa, fazendo imagens do litoral capixaba, registrando as manifestações culturais do nosso Estado. Temos encontros com grupos de congo, ticumbi e rendeiras. Identificaremos os melhores locais do litoral com dicas para turistas. Vamos fazer uma rota mostrando os melhores lugares” – ressalta.

Segundo ela, todos os registros serão transformados numa websérie com sete episódios. Por segurança, as pedaladas serão especificamente em alguns trechos de praias, não ocorrendo em rodovias movimentadas.

Nesta sexta-feira pela manhã, ela pedala até Riacho Doce e retorna para a Vila de Itaúnas, onde tem encontro com os mestres do Ticumbi, às 18h, na praça da Igreja.
No sábado, faz uma pedalada pelo Parque Estadual de Itaúnas. O show à noite acontece no Buraco do Tatu, que terá também a apresentação do Trio Fogumano e da DJ Sista Ilu.

O ingresso é R$ 10 ou dois quilos de alimentos não perecíveis que deverão ser destinados a famílias carentes.

 

ENCONTROS

No domingo, Morenna e equipe pedalam até a Cidade de Conceição da Barra onde têm encontro com grupos de Reis de Boi, às 10h. À tarde, o destino será a Ilha de Guriri, onde fará imagens em Meleiras e no balneário mateense.

Na segunda-feira (22), a programação inclui pedalada pela manhã passando por Barra Nova até Uruçuquara. Depois, o grupo segue para Pontal do Ipiranga, em Linhares. A programação se estenderá até o dia 5 de dezembro. Há outro show beneficente marcado em Guarapari, no dia 28 de novembro.

 

MORENNA

A cantora Morenna tem 27 anos e é natural de Vila Velha, onde cresceu rodeada de músicos da família. Em 2012, começou a carreira em rodas de samba e pagode. Em 2017, a cantora fez o primeiro trabalho autoral com o grupo de Rap Solveris.

Foto: Divulgação

Já em 2019, Morenna lançou carreira solo, partindo para o pop misturando música urbana. Em 2020, assinou contrato com a gravadora Warner Music Brasil, lançando o primeiro EP.
Sobre o Pedalando pelo Litoral, destaca que o projeto tem tudo para crescer e ter outras edições.

Morenna destaca a importância de fazer com que as manifestações culturais e as praias do litoral capixaba fiquem cada vez mais conhecidas pelo mundo.

 

Foto do destaque:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here