O cantor pinheirense, Walas Fonseca, o Lalinha, lança nesta quarta-feira (31) o documentário Liquidificando. Ele foi premiado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei Aaldir Blank pelo Edital Cultura Presente RJ. O lançamento será feito às 20h no canal do YouTube do cantor.

O cantor Lalinha iniciou a carreira artística em Pinheiros, onde participou das bandas Advertência e Porão 18. No Rio de Janeiro, montou a banda Casa de Bicho. Foto: Divulgação

“Ele [o documentário] vem mostrar o processo de gravação de um álbum desde a concepção até o lançamento, todas as conquistas e dificuldades. Mostrar que se pode produzir com os próprios recursos, com muita criatividade, trabalho duro e boas parcerias, e construir um trabalho bacana” – frisa o cantor em entrevista à Rede TC de Comunicação.

Lalinha afirma que a expectativa com o lançamento é muito positiva. “Estou muito ansioso porque esse documentário vem mostrar que é possível fazer um trabalho de qualidade com poucos recursos e por meio de parcerias. Espero que as pessoas recebam de braços abertos porque ele vem mostrar a verdade mesmo. Tem que ter muita força de vontade acima de tudo, determinação e foco, sabendo exatamente o que você quer. É importante também ter pessoas que acreditam no seu trabalho e elas vão estar no documentário com depoimentos” – pontuou.

Leia também:   Homem é assassinado dentro de casa no centro de Linhares

O cantor lembra também a participação da família na carreira. “Estou muito feliz, nós estamos felizes. Quando falo nós, digo eu e minha mulher, sem ela eu não conseguiria. E tem outros parceiros que também colaboram, uns com dinheiro, outros com moral, dando apoio emocional” – complementa.

Natural de Pinheiros, o cantor explica que o documentário retratará o álbum Liquidificadoido, lançado em 2019.

PINHEIROS

Lalinha frisa que, assim como fez o pré-lançamento do álbum Liquidificadoido em Pinheiros, ele pretende lançar também o documentário Liquidificando na terra natal. “E assim que acontecer a festa da cidade, quando for liberado eventos presenciais, pretendo fazer o lançamento. Também tenho vontade de fazer um tuor pelas cidades próximas, como São Mateus” – afirma.

CARREIRA

O músico iniciou a carreira artística em Pinheiros, onde participou das bandas Advertência e Porão 18, além de cantar em bandas de axé até mudar-se para o Rio de Janeiro e “batalhar o meu autoral”.

No estado carioca ele montou a banda Casa de Bicho percorrendo toda a cena underground. Reside em Maricá desde 2009 onde já participou de diversos festivais, com destaque para o 1° Festival de Rock e Festival Celebrar Maricá.

Leia também:   Foragido por tentativa de homicídio é preso em Nova Venécia

O álbum Liquidificadoido foi produzido pelo guitarrista e produtor Gustavo Di Padua. Por causa da pandemia, o show de lançamento aconteceu de forma online em 2020 através de edital cultural da Secretaria de Cultura do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here