O clima natalino chega com muita força em São Mateus a partir desta quinta-feira (30). Está marcada para começar às 16h uma Cantata de Natal com a participação de 518 crianças de 13 escolas da rede municipal de ensino. A programação será no monumento Igreja Velha, no Centro. A cantata é realizada pela Secretaria Municipal de Educação e deve seguir com apresentações até as 17h30.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, os estudantes que participam da cantata fazem parte dos projetos de musicalização, que são disciplinas diversificadas na grade curricular da rede municipal de ensino. Os ensaios ocorreram durante as aulas de musicalização nas escolas.

“A cantata é aberta ao público e toda a sociedade mateense está convidada a prestigiar o evento. Cada escola ensaia seu repertório para apresentar para sua comunidade. Ao total, são cerca de 3.500 alunos envolvidos. Para a Cantata, cada escola apresenta uma canção com um grupo de alunos. Para esta quinta-feira, está previsto um grande coro com aproximadamente 518 crianças” – enfatiza a Secretaria de Educação.

De acordo com a pasta, as canções apresentadas terão temas natalinos, tradicionais e contemporâneas de Natal, além de músicas de autoria dos professores e dos alunos.

As escolas que possuem disciplina de musicalização em São Mateus, segundo a Secretaria de Educação, são as seguintes: Santa Terezinha, Lilazina Gomes de Souza, Ayrton Senna, Vila Verde, João Pinto Bandeira, Maria Aparecida dos Santos Silva Filadelfo, Ouro Negro, Almir Queiroz, Marizete Venâncio, Bom Sucesso, Dora Arnizaut Silvares (Caic), Maria da Cunha Fundão e Valério Coser.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here