Com a eleição suplementar majoritária em Boa Esperança marcada para 1º de agosto, o prazo para que os partidos homologuem, em convenções, os candidatos a prefeito e vice-prefeito termina neste sábado (26). Pelo menos dois pré-candidatos a chefe do Executivo devem ser confirmados: Fernanda Milanese (Solidariedade) e Cláudio Boa Fruta (DEM).

A enfermeira Fernanda é presidente municipal do Solidariedade e esposa do ex-prefeito Romualdo Milanese, que venceu a eleição de 2020, mas teve o registro de candidatura não aprovado pela Justiça Eleitoral. Romualdo detalha que a convenção do Solidariedade acontece sábado (26), às 9h, na Escola Antônio Santos Neves.

Fernanda Milanese deve ser homologada como candidata a prefeita pelo partido Solidariedade. Foto: Divulgação

Ele sustenta que a intenção é homologar a candidatura de Fernanda, numa chapa alinhada com PSB, PT, Cidadania e PSL, que também realizam, no mesmo dia, convenções em outras salas na mesma escola. “A intenção é formar esse bloco. Estamos abertos a novos partidos e o vice possivelmente sairá do PSB” – antecipa.

Romualdo adianta que provavelmente o escolhido será Rogério Vieira, que foi candidato a vice na chapa dele próprio em 2020. Romualdo frisa que, além de um projeto em benefício da população de Boa Esperança, o objetivo da chapa será dar uma resposta em relação ao fato dele ter vencido a eleição de 2020, mas ter o registro de candidatura não aprovado na Justiça.

Leia também:   PRF apreende cinco quilos de fios de cobre no ES

Cláudio Boa Fruta deve ter Lauro Vieira como vice

Candidato na eleição de 2020, Cláudio Boa Fruta informa que a convenção do partido Democratas (DEM) será realizada também no sábado (26), a partir de 9h, numa sala da Escola Antônio Santos Neves.

Cláudio Boa Fruta deve ser lançado candidato a prefeito pelo partido DEM. Foto: Divulgação

De acordo com ele, em convenções separadas na mesma escola, outros partidos devem firmar apoio a ele, caso de MDB, Podemos e PP, segundo disse.Cláudio Boa Fruta frisa que as convenções devem homologá-lo como candidato a prefeito e o ex-prefeito Lauro Vieira como vice. “Esse grupo não está fechado, pode ser que tenha mais composições”, acrescenta.

O ex-prefeito Lauro Vieira (PP) era cogitado como possível candidato a prefeito. Entretanto ele disse para a Reportagem que entendeu que era preciso uma união no Município, que atualmente é conduzido pelo prefeito interino Renato Barros, que presidia a Câmara de Boa Esperança.“Não é hora de briga e divisão, é de união, a gente tem que deixar a soberba de lado e fazer um projeto em prol do Município”, afirmou Lauro.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares

 

Foto de destaque: Câmara de Boa Esperança/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here