“Joel, este ano, foi um atleta exemplar nas competições”, afirma o professor Buru. -Foto: Divulgação

Acostumado a subir aos pódios, o canariense Joel Koch, de 10 anos, fez bonito novamente na final do 32º Campeonato Estadual de Karatê, disputado em Viana, Região Metropolitana da Grande Vitória. De acordo com o técnico Marcos Alberto Buru, a final do estadual, disputada sábado e domingo (25) em Vila Bethânea, contou com a participação de mais de 200 atletas de todo o Espírito Santo.

“O atleta Joel Kock, da Academia Buru Karatê Club, de Pedro Canário, foi o único representante da academia nessa etapa e trouxe na bagagem duas medalhas e ainda o título de campeão estadual em kata 2018” – destacou Buru. De acordo com ele, na final, Joel conquistou o primeiro lugar do pódio no kata individual e o terceiro lugar no kumite.

“Joel, este ano, foi um atleta exemplar nas competições, conquistando medalhas nas etapas do Campeonato Brasileiro de Karatê e na final do Brasileiro, em Belo Horizonte”, complementa o treinador. A final do Brasileiro de Karatê aconteceu em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 16 e 21 de outubro. Ainda segundo Buru, em 2017, Joel Kock foi vice-campeão brasileiro em kata.

O Campeonato Capixaba de Karatê é realizado pela Associação Cultural Esportiva Ecológica Raízes da Natureza Vanderlei Karatê com o apoio da Federação Espírito-Santense de Karatê.

Na segunda etapa do campeonato estadual, disputada em Colatina, atletas canarienses haviam conquistado cinco medalhas. Na oportunidade, Joel Kock foi medalha de ouro em kata. Outros destaques de Pedro Canário na competição foram os atletas Kayo Santos, Pietro Sena e Raphaela Fonseca.

Pedro Canário–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here