Radicados em Conceição da Barra, os lutadores Daniel Conceição, o Mudinho, e Vitor Costa, venceram as lutas que disputaram no Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA –artes marciais mistas– da América Latina. Atletas da equipe TF Team, treinados pelo professor Fábio Cardoso Souza, o Fabão, eles têm o foco na carreira de chegar ao Ultimate Fighting Championship (UFC), que é considerada a maior organização da modalidade no mundo.

O Jungle Fight 106 foi realizado no domingo, em Santa Luzia (MG). Daniel Conceição venceu Douglas Nicácio, de Belo Horizonte, por pontos. Já Vitor Costa venceu Fábio Cyborg por nocaute técnico –quando o juiz encerra o combate por considerar não ser seguro para um dos atletas que a luta prossiga– aos 59 segundos do 1º round. Os atletas ostentaram a bandeira do Município de Conceição da Barra na entrada para as lutas e após as vitórias.

O professor Fabão destaca que os atletas foram para Minas Gerais focados em conquistar a vitória. “A gente tem uma mentalidade vencedora, só treinamos para vencer. Não vai com plano B, só com plano A” – afirma Fabão. Ele ressalta que até o fim do ano o objetivo dos dois é chegar ao UFC. Para isso, o treinamento segue firme, de 6 a 7 horas por dia.

Daniel Conceição tem 28 anos e é natural da Bahia. Ele reside em Conceição da Barra há três meses, mas há seis anos é treinado pelo professor Fabão.

Já Vitor Costa tem 21 anos, natural de Minas Gerais. Ele está há três meses em Conceição da Barra e há cinco anos na equipe TF Team. “A sensação foi muito boa. Todo esforço e trabalho foi recompensado lá”, diz o atleta sobre a vitória de domingo, em Minas Gerais.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here