A Câmara de São Mateus concedeu Voto de Congratulação ao jornal Tribuna do Cricaré na sessão de terça-feira (19) pelos 35 anos de circulação ininterrupta. Proponente da moção, o presidente Jorge Recla de Jesus, o Jorginho Cabeção, frisou em discurso que se sentia honrado em fazer a homenagem, entregue ao diretor-geral Márcio Castro, por conhecer o trabalho desenvolvido pelo veículo de comunicação, lembrando as lutas encampadas pela empresa jornalística, que culminou com conquistas para o Município e região, entre elas o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Em justificativa, Jorginho detalha que Tribuna do Cricaré circulou pela primeira vez em 12 de janeiro de 1984 e vem cobrindo 15 municípios do norte capixaba, sendo eles São Mateus, Conceição da Barra, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Boa Esperança, Jaguaré, Vila Pavão, Pedro Canário, Mucurici, Pinheiros, Ecoporanga, Mantenópolis, Água Doce do Norte, Montanha e Ponto Belo.

A galeria da Câmara Municipal recebeu um bom público na sessão de terça à noite.

“Com a chegada do jornal TC em nossa Cidade, a população desenvolveu o gosto pela leitura de noticiários regionais e passou a compreender a importância de estar bem informada e integrada à região em que vive”, avalia Jorginho Cabeção. O presidente acrescenta que a TC, ao longo do tempo, ganhou espaço no âmbito do Estado, “vez que em suas matérias traz veracidade, isenção e conteúdo, cujos atributos lhe conferem credibilidade, respeito e admiração, por parte dos leitores e anunciantes”.

Jorginho lembrou que o jornal Tribuna do Cricaré iniciou com edições quinzenais e passou para semanais em 1985, introduziu a impressão em cores nos cadernos especiais em 1990, passou a bissemanal em 1993, trissemanal a partir de 1995, além de ter lançado a impressão em cores aos sábados, até que se tornou diário em julho de 1998, “logrando êxito com um resultado natural advindo de um processo permanente de evolução e melhorias contínuas”.

O presidente da Câmara enfatiza que o papel desempenhado pelo jornal Tribuna do Cricaré é o de oferecer à sociedade regional a possibilidade de melhor conhecimento da própria realidade e provocar o debate para a resolução das demandas, “vez que desempenham um jornalismo construtivo e imparcial”. Sendo assim, Jorginho ressalta que apresentou a moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores, com a finalidade de externar os sinceros cumprimentos ao veículo de comunicação, nas pessoas do diretor-geral da Rede TC, Márcio Castro, e do fundador Antonio de Castro, sendo extensivos a toda equipe de colaboradores. “Oportunidade em que lhe desejamos sucesso e vida longa ao jornal Tribuna do Cricaré”, conclui.

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Francisco Amaro parabenizou o proponente da moção e o diretor-geral da Rede TC, Márcio Castro, “pelos 35 anos de jornalismo com isenção”, conquistando credibilidade no norte e em todo o Espírito Santo. O vereador lembrou das lutas encampadas pela TC e destacou a primeira visita ao terreno que hoje sedia o Ceunes e o Ifes, além do Programa TC na Escola e da Pauta do Leitor. “O mateense tem voz e vez neste veículo de comunicação”, sustenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here