A Câmara de São Mateus discutirá, antes do início da sessão ordinária de terça-feira (30), a criação de uma comissão de vereadores para auxiliar a Prefeitura e o Governo do Estado no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

A decisão foi tomada pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Fundão, após reunião virtual nesta semana com o governador Renato Casagrande. O encontro reuniu também presidentes de câmaras de outros municipais capixabas, além do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Rodrigo Chamoun, e da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Luciana Andrade.

“Há uma grande preocupação dessas autoridades porque algumas câmaras do Estado estavam aprovando projetos de lei que iam de frente com o decreto que o governador havia baixado. Com essa preocupação, ele pediu ajuda de todos os parlamentos e solicitou para que sejam criadas comissões para ajudar os prefeitos e secretários municipais de saúde” – relata Paulo Fundão.

Conforme detalha o vereador, os municípios podem endurecer ainda mais as medidas decretadas pelo governador, mas jamais relaxar, principalmente neste momento em que surge uma nova variante do vírus, mais letal e de infecção mais rápida. “Essa é a preocupação que o Governo tem para que não haja colapso da saúde”, afirma.

Leia também:   Foragido por tentativa de homicídio é preso em Nova Venécia

Paulo adianta que durante a reunião passará para os demais vereadores o que foi abordado no encontro virtual com o governador para que sejam discutidas as ações que deverão ser tomadas pela Câmara de São Mateus. “Vamos criar sim essa comissão, atendendo ao pedido do governador”, frisa.

Volta das sessões ordinárias

Suspensas durante a quarentena,  que foi estendida ontem pelo governador Renato Casagrande até o domingo de Páscoa, 4 de abril, o presidente Paulo Fundão disse que as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de São Mateus serão retomadas a partir de terça-feira (30), quando serão apreciados pelos vereadores projetos de Lei de autoria do Executivo.

Paulo Fundão salienta que a Câmara, no entanto, segue fechada para atendimento presencial, somente com alguns servidores trabalhando internamente para não paralisar os trabalhos legislativos. Os demais continuam de home office.

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here