A Câmara de São Mateus está convidando toda a bancada federal capixaba –composta por deputados federais e senadores– para debater a proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Para isso, uma audiência pública, proposta pela vereadora Jaciara Teixeira, está marcada para o dia 7 de junho, com início previsto para 18h30, no auditório da Escola Viva Marita Motta. De acordo com a vereadora, toda a classe trabalhadora, além de estudantes e sindicatos, está convidada a participar do debate.

Jaciara adianta que, durante a audiência pública, serão apresentados os pontos de maior impacto em discussão na reforma da Previdência. “Na verdade, é mais um desmonte do que uma reforma. Então, muita gente ainda não tem conhecimento do que de fato vai afetar cada pessoa. A gente vai fazer uma apresentação desses pontos. A Câmara está convidando os deputados e senadores, até para eles se posicionarem. Estamos aguardando quem confirma a participação” – disse a vereadora.

De acordo com a parlamentar, o objetivo é elaborar, nessa audiência pública, um conjunto de propostas para apresentar aos parlamentares capixabas em Brasília. “A intenção é essa: levantar todas as questões mais polêmicas dessa reforma. Existem questões que vão afetar, inclusive, quem é aposentado. Então, na verdade, é uma explanação de todos que serão afetados com essa proposta apresentada no Congresso”.

Leia também:   Em ritmo de festa junina, ECC realiza encontrão nesta quarta na capela do Cedi

Jaciara acrescenta que a bancada federal está sendo convidada justamente porque participará diretamente da decisão. “Se eles não vierem, vamos encaminhar o nosso posicionamento. A audiência é aberta porque é algo que afeta a todos nós. Nenhum trabalhador fica de fora dessa reforma. Então é importante conhecer, saber exatamente o que estão falando. A reforma trabalhista, que era para gerar emprego, não gerou nada, pelo contrário. A reforma da Previdência vem com o mesmo discurso” – complementou a vereadora.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here