Presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Carlos Alberto Gomes Alves frisou que o Legislativo Municipal trabalha normalmente, e que está “aguardando o decorrer do processo” que envolve a cassação do prefeito Daniel Santana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vereador afirma que não há movimento referente a essa situação, porque não recebeu notificação da Justiça Eleitoral.

Em decisão monocrática publicada oficialmente nesta terça-feira (18) pelo TSE, a ministra Rosa Weber nega seguimento ao recurso especial eleitoral contra a cassação, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do mandato do chefe do Executivo municipal. A defesa pretende interpor agravo ainda nesta quarta-feira (19).

Carlos Alberto desmentiu boato de que a Câmara já estaria antecipando uma cerimônia de posse do possível prefeito interino. “Por enquanto, não estamos movimentando em nada porque não fomos citados, nem pelo TSE, nem pelo TRE e nem pelo juiz eleitoral. Nós estamos fazendo o nosso trabalho com tranquilidade” – afirmou Carlos Alberto. “Se, por ventura, chegar uma notificação, do TSE, do TRE, tomaremos as medidas que o caso requer”, reforça o vereador, enfatizando que qualquer ação será tomada após determinação da Justiça Eleitoral.

Leia também:   São Mateus organiza quatro pontos de coleta de doações para enviar ajuda humanitária ao sul do Estado

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here