A Caixa Econômica Federal fechou a agência de São Mateus nesta segunda-feira (30) e avalia a possibilidade de reabertura após higienização de todo o espaço. Acionada pela Rede TC, a Caixa relatou que o funcionário da agência de São Mateus com covid-19 “encontra-se em tratamento, com acompanhamento médico”.

Foto: TC Digital

Na nota encaminhada na noite desta segunda-feira (30), o banco acrescenta que os demais empregados da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações de protocolo do Ministério da Saúde.

“O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos”, frisa.

LEIA TAMBÉM: Paciente de São Mateus com o novo coronavírus está em recuperação, afirma secretário

Ações de combate ao COVID-19

A Caixa Econômica afirma que adotou ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre a Covid-19. O banco diz que ampliou a partir do dia 23 de março os serviços digitais e remotos e implantou uma nova padronização do atendimento presencial no interior das agências, onde estão sendo realizados somente os serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

“O acesso às unidades para a realização destes serviços essenciais e a utilização dos caixas eletrônicos está sendo controlado, de forma a evitar aglomerações. Além disso, algumas agências selecionadas estão abrindo antecipadamente em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco definido pela OMS” – sustenta.

A Caixa detalha que dividiu a força de trabalho nas agências de forma a garantir o atendimento aos clientes por empregados em trabalho remoto, e nas agências aos que procurarem os serviços essenciais. O banco especifica que 70% dos empregados das agências ficam em trabalho remoto, com revezamento periódico por escala. “Os empregados integrantes do grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde, estão todos em trabalho remoto”, sustenta.

LEIA TAMBÉM: Paciente de São Mateus com o novo coronavírus está em recuperação, afirma secretário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here