O prefeito em exercício Aílton Caffeu recebeu o perito Carlos Alberto Dal-Cin para debater a instalação do Serviço Médico Legal (SML) em São Mateus. A Secretaria de Comunicação explica que o projeto “está sendo viabilizado com o interesse do Município e da [18ª] Delegacia Regional da Polícia Civil para a implantação do SML em São Mateus, que atenderia a região do extremo norte capixaba”.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Prefeitura está discutindo a cessão de imóvel para a instalação do serviço. Durante o encontro, o secretário Henrique Follador disse que é um sonho antigo implantar o Serviço Médico Legal em São Mateus e região. “E, com ele, o serviço de perícias, verificação de óbitos, entre outras atividades desenvolvidas na perícia”.

Além do prefeito Caffeu, do secretário Henrique e de Carlos Alberto Dal-Cin, que é perito criminal chefe das perícias do interior do Estado, também participaram da reunião o perito do Município Ronaldo Thomazini.

“A reunião foi realizada ontem no Centro Administrativo da Prefeitura e ocorreu por indicação do deputado Freitas”, detalha a Secom Municipal.

Leia também:   IPTU 2024 já pode ser pago, com vencimento da cota única em 29 de maio

Carlos Dal-Cin destacou ainda que “o Estado tem total interesse em constituir um SML na região” e que “São Mateus é um Município que, por cooperar, agir e ser uma grande referência no norte, com muito potencial, foi escolhido para fazer parte da família da perícia no Espírito Santo”.

 

 

PRIVATIZAÇÃO DO SAAE

Ainda na quarta-feira, o prefeito Caffeu recebeu o secretário estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico Tyago Hoffmann. De acordo com a assessoria da Prefeitura, durante o encontro o secretário se colocou à disposição para tratar da privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Mateus.

Leia também:   Em visita à TC, estudantes se mostram impressionados com o processo de produção do jornal

Segundo Tyago Hoffmann, “há um novo modelo de privatização em que a autarquia se torna sócia da empresa privada”. A Prefeitura detalha que um novo encontro deve ocorrer em Vitória para aprofundar a discussão sobre o tema.

Também participou da reunião na Prefeitura secretários de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Monteiro Neto, de Defesa Social, Hassan Rezende, e de Governo, Francisco Botelho Neto, além do vereador Laílson da Aroeira.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here