A Defesa Civil manteve o Alerta Vermelho nesta segunda-feira (27) devido à instabilidade do tempo e às chuvas previstas para Cachoeiro de Itapemirim e região do Caparaó, que impactam no Município. De acordo com a Prefeitura, o órgão também realizou a medição do rio Itapemirim pela manhã e constatou o nível de 2,5 metros acima do normal.

A orientação é para que a população só retorne para as áreas alagadas após condições seguras e vistoria de residências e vias públicas. Coordenador da Defesa Civil, Francisco Inácio Daroz lembra que a população precisa ter cautela ao retornar para casa.

Foto: Reprodução

“Se o morador perceber que existe alguma rachadura em sua casa depois do alagamento e tiver dúvidas se pode voltar ou não, deverá ligar imediatamente para a Defesa Civil. Além disso, é importante ficar atento à meteorologia para se prevenir”, afirma.

RIO ITAPEMIRIM

Apesar de o nível do Rio Itapemirim ter baixado, o trânsito em Cachoeiro de Itapemirim continuava com pontos de interdição nesta segunda-feira. Das pontes, somente estavam liberadas a Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), Guadalajara (Ilha da Luz) e a Ponte de Ferro.

Leia também:   INSS antecipa pagamento do BPC de segurados no Espírito Santo

A Ponte Municipal foi liberada para veículos apenas no sentido rua Dona Joana (Centro) em direção à avenida Monte Castelo (Independência). As demais pontes ainda recebiam vistoria e ficaram bloqueadas com gelo baiano.

ZONA RURAL

No interior foram interditadas as pontes das localidades de Duas Barras e Usina São Miguel e a que dá acesso ao distrito de Itaoca. Os condutores que precisavam passar por esses locais eram orientados a seguir por caminhos alternativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here