A Associação Bússola Hub Inovação elegeu sua nova Diretoria e Conselho Fiscal na segunda-feira (26). Docente por profissão e coordenador da área de Inovação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Vale do Cricaré, o novo presidente é Felipe Oliveira Souza. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Felipe afirmou que quer “contribuir com a capilarização do Bússola Hub, fazendo com que ele possa estar presente e ser de amplo conhecimento por todo o Estado. O Bússola Hub é grande e sólido, agora faremos com que ele seja ainda mais conhecido e acessível”.

De acordo com o gerente do Bússola Hub, Tiago da Cruz Pimenta, a nova diretoria foi empossada de imediato, logo após a eleição. O novo mandato é de dois anos, com término previsto para fevereiro de 2026. Ele detalha que a assembleia geral ordinária para o pleito eletivo da Diretoria ocorreu na sede social da Associação, localizada na Rodovia Othovarino Duarte Santos, em São Mateus.

A nova diretoria do Bússola Hub tem mandato de dois anos.
Foto: Divulgação

De acordo com Tiago, os nomes que compõem a nova diretoria são: Felipe Oliveira Souza (Presidente); Flávio Aguilar Ferreira (Vice-Presidente); Claudiani Aparecida Zanni (Diretora Financeira); Amanda Altoé Figueiras (Diretora de Administração) e Leonardo José Silvestre (Diretor de Educação).

Leia também:   São Mateus busca ampliar produtos certificados com o Selo de Inspeção Municipal

Tiago explica que “a nova gestão da Associação Bússola Hub Inovação visa promover o desenvolvimento e a inovação na região, buscando contribuir para o progresso socioeconômico local. O novo diretor presidente é uma pessoa muito envolvida nesse universo da inovação, tem startup, é uma aquisição muito bacana para o nosso hub. Ele tem muito a somar e agregar aqui”.

“Protagonista em inovação”

Na avaliação do presidente eleito, Felipe Oliveira Souza, a Associação Bússola Hub é “a protagonista em inovação, relacionamento com empresas, desenvolvimento e amadurecimento de negócios regionais”. Ele defende que são extraordinários os feitos já realizados pelo Bússola, citando como exemplo as aprovações em importantes editais estaduais, municipais e federais.

“É hoje o que se chama ‘habitat de inovação’ onde a comunidade em geral pode buscar e encontrará soluções para desenvolver empreendimentos e alavancar resultados de negócios” – sustenta.

O presidente eleito Felipe Oliveira Souza afirma que o Bússola Hub é protagonista em inovação.
Foto: Divulgação

Felipe Oliveira é químico, MBA em gestão de projetos, mestre e doutorando em Energia. Para ele, a maior missão enquanto presidente do Bússola Hub é dar continuidade às iniciativas realizadas pela Associação.

Leia também:   Amadeu pede rescisão de condenação por improbidade e solicita benefício da justiça gratuita

Foto do destaque: Divulgação

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here