Criada em meados de fevereiro através da parceria entre a Bússola Hub com a empresa Suzano, a plataforma online de empregos Bússola Conecta passa a atuar também gratuitamente no município de Aracruz. O lançamento oficial foi realizado na tarde desta segunda-feira (19), no Auditório Eucaliptos, na fábrica da Suzano.
Com o objetivo de conectar empresas do norte capixaba com diversos profissionais que estão disponíveis no mercado, a Bússola Conecta divulgou expressivos resultados em seu primeiro trimestre de vida, durante exposição no ESX, que aconteceu na Praça do Papa, em Vitória, entre os dias 14 e 16 de junho. Já são mais de 1.800 candidatos cadastrados no portal, com 100 empresas de diferentes segmentos oferecendo mais de 400 vagas remuneradas. Ao todo, cerca de 300 pessoas já foram conectadas com vagas empresariais.
O sucesso tão rápido fez as empresas expandirem a área de atuação da plataforma para os aracruzenses e já há planos para chegar em outros estados brasileiros. “A ideia é ampliar cada vez mais o Bússola Conecta. Estamos chegando em Aracruz agora, mas em breve vamos levar também para Mucuri, na Bahia e para Imperatriz, no Maranhão. Assim, já vamos abranger quatro regiões do Brasil e esperamos multiplicar o número de vagas disponíveis na plataforma em mais três meses”, revelou Tiago Pimenta, Gerente de Projetos de Inovação da Bússola Hub.
Para Gerson Peixoto, Consultor de Relacionamento Social da Suzano, os primeiros efeitos são apenas o início de uma parceria benéfica para o desenvolvimento social e econômico da sociedade. “Nosso compromisso vai além das nossas operações e se estende ao apoio ao desenvolvimento econômico e social das comunidades onde estamos inseridos. Os resultados positivos são apenas o começo de uma jornada promissora e vamos seguir com o crescimento inclusivo e a geração de oportunidades para todos que precisam”, enfatizou.
A plataforma – A Bússola Conecta, que é 100% gratuita, é mais uma ação da Suzano na linha com o compromisso da empresa de contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza até 2030. A plataforma atua de forma democrática, atendendo todas as demandas e necessidades e permite o cadastro de todos os perfis profissionais, desde ingressantes no mercado de trabalho até profissionais mais experientes. As empresas recrutadoras utilizam a ferramenta de forma estratégica, para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.
Foto do destaque: Divulgação